sábado, 19 de fevereiro de 2011

Sílvia Vignola apresenta a Frente pela Regulação da Publicidade de Alimentos

Um comentário:

  1. Com certeza, é preciso haver adesão dos maiores interessados nesse assunto, nós os pais.
    Estive pesquisando e não encontrei nenhuma critica a nova propaganda e promoção do suco Tang, no qual propõe ao "esquadrão verde Tang" bater recordes de reciclagem. Como educadora ambiental, não vejo proposito em fazer uma competição para saber quem bate recorde em gerar e juntar mais lixo, incentivando a criança a consumir o suco (nada natural)para fazer parte do tal esquadrão. Estou trabalhando num texto para meu blog, mas vendo o site dessa "promoção" me espantou o quanto as crianças são manipuladas e induzidas a consumir gerando um pseudo conformismo, desde que ela colabore em juntar lixo para reciclar e competir para que se bata recordes. É uma distorção sem precedentes.
    Só para registrar http://www.youtube.com/watch?v=6-3nI43kiE4 .
    E parabéns a reportagem!

    ResponderExcluir